Wednesday, October 04, 2006

Essa coisa de momentos



Eu tava pensando hoje nessa coisa de quando a gente olha por uma janela estranha e vê o sol nascendo no meio das nuvens e se sente muito bem com isso. Agora é noite, minha janela só traz um vento e um som de noite e de qualquer coisa de ansiedade pré viagem.
O ponto todo que eu quero passar nisso aqui é bem simples, mas vou levar do meu jeito enrolado. Sempre tive uma queda ao Domjuandemarquismo e afins por pura sobrevivência, quase pura talvez por algum gosto à priori pela coisa. Nas últimas noites tenho sonhado que estou caindo na piscina com o celular ligado e ele estraga e dá uns choques com uns raios azuis, ou que brigo com meu irmão, ou que acordo e no celular já são 11 horas. Acordo depois com o despertador as 9 e completamente cansado. Isso de dormir era pra me ajudar a fugir da vida, abrir um espaço num manto negro pra não ser, sem luz sem sol sem subjetividades e tudo mas sempre sonho, e há essa idade do campeonato já estou vivendo uma vida dupla, como se fechasse os olhos e alguém me desse bom dia, mais um dia de sonho começando, aí digo, como o Pedro diria melhor com sua vozinha de sábio "serei uma borboleta que sonhou que era Fabrício ou um Fabrício que borbol... enfim, quando paro na frente do espelho, não tenho certeza se a imagem vai ou não me cumprimentar.
Isso não tem nada a ver com a idéia principal, mas era bom comentar pra entender de que tipo de cabeça partida estamos aqui falando. Estamos, porque eu falo e eu falo pra mim quando não sou eu que estou aqui dentro dela e essa coisa de eu vai ficando complicada, comigo. Me vem a imagem dos clipes do alice in chains e aquelas cores quase todas negativadas e como parece uma faca com serra no meu cérebro e vai cortando e vou imaginando pessoas se rasgando ao meio, como uma banana (mais um motivo pra eu não comer banana). Meu grande eterno e mais comum refúgio dessa eterna mais que dualidade duma cabeça que sai andando sozinha como se tivesse pernas sempre foram os olhos e o toque de uma mulher. A paixão, vinho, jantas, velas, sexo muito bem feito e aquele momento extremo em que tu vê o próprio reflexo em outros olhos, como na janela estranha, e ele congela todo o momento. Ali e só ali só o reflexo me fala: Fabrício, sou eu. Sim...sim, é só aqui que tu existe, o resto são cordas, empurrões e os ped....aços se estilhaçam e eu jogo meu corpo pra trás ou só relaxo os músculos. Não deve ser novidade, a melhor forma de um homem se perder sempre foram...
Acontece que eu tenho me abraçado e sentido meus poucos músculos deslizando na piscina toda semana e quando sol e quando durmo uma hora ou outra toco trompete e me sinto nisso bem mais íntegro que a loucura de ser apaixonado e não saber as próximas palavras que vão sair da boca nem se estou dormindo ou não ( o que não é nada prático quando se vai a aula de francês três vezes numa manhã). Agora eu sempre me dei pros meus amigos muito mais, vai ver, e eles não tem tanto problema de me apalpar e saber o que aqui é de verdade e o que não, sem piadas com vegetables na cueca, é claro. Nisso de cozinhar, ouvir música, assistir depois de 10 anos uma corrida de formula 1 inteira, voltar pra casa com o olho doendo e bastante sono, me encontrei como me encontro olhando pela janela, vendo o sol nascer, sendo visto pelos meus amigos. Eles não fazem a mínima idéia de quanto isso é importante pra mim, e do quanto me bota back together e confiante e momentâneo do jeito que sou mesmo, bem sem frescura. Meus sonhos não mudaram depois disso, e continuo me perdendo em outros momentos, mas sempre sei onde eu estou. É nos teus olhos e talvez em uns tubos de canetinha.
Talvez a idéia disso só fosse dizer que eu me perco em mim e nas minhas paixões e me encontro mesmo é nos meus amigos e no que eles sentem por mim, mas isso é mais a opinião que eu consigo formar do que eu to sentindo, já é meio fora né. Isso não é um dos meus textos contos, era só uma idéia mesmo que vale a pena ser exposta, até porque não pode sair por outros lados nestes dias tão semanais, no sentido maçante da palavra.
Fabrício Peponto em mais uma dele

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

bah eu realmente gostei
hoje denoite eu faço um comentário mais pertinente...
^^

9:32 AM  
Anonymous Anonymous said...

Eu também gostei, e muito.
E saindo um pouco do assunto principal do texto (como você mesmo se deixou eu me deixo também :P), é essa coisa dos sonhos, li você brincando com isso e me lembrei, já viu "Waking Life"? Acho que você iria gostar e muito, quero te emprestar, tenho ele aqui em casa mas é em VHS.. eu não vou começar a falar agora do filme, porque senão começo a me exceder muuito mais, falo disso contigo outra hora, só escrevendo p/ me lembrar depois.
E tenho que me lembrar depois de comentar contigo sobre o texto também.

12:26 PM  
Blogger Daí...daí é foda né? said...

textos viajantes, respostas viajandonas ;D

Não consigo evitar o ingl that´s my crew

1:32 PM  
Anonymous Anonymous said...

adorei o post.
bjão Fá! ;*

te cuida e boa sorte nas viajens!

3:37 PM  

Post a Comment

<< Home