Friday, October 20, 2006

- Sabe.. eu tava pensando. Acho que no fim, nós estamos mesmo sozinhos. Não é tão terrível assim quanto soa, quem não gostaria de ser auto-suficiente?

- Eu não sei. Sei sim, eu não queria ser auto-suficiente.

- Por quê?

(Porque tenho medo de mim. Às vezes acho que a pessoa com quem mais tenho medo de ficar sozinha sou eu. Meus pensamentos me tomam e minhas palavras me machucam. Vai ver é por isso que eu to sempre bebendo água, é tanta coisa cuspida dentro de mim e tanto que eu estorvo que minha boca seca. Mas claro, aí me vem aquele dilema: parece que só eu vejo as pessoas com suas vidas tão vazias.. e ao mesmo tempo tão cheias que parece que eu vou me afogar no meio delas. Não sei se prefiro estar no meio delas, não quero me afogar. Mas aí eu fico estancada, porque também não quero afundar demais dentro de mim mesma. E é aí que vem a dúvida; eu não vou pra frente nem pra trás, e eu preciso de movimento, ação, e apesar das palavras na minha cabeça me confundirem parecendo me preencher a ponto de eu achar que ela vai estourar, que chegou ao limite e eu não aguento, eu preciso de ações, nem que sejam ações dessas pessoas pra mim vazias ou não-suficientes, pelo menos eu consigo cravar minha poucas unhas nelas e me segurar e não cair. Porque eu acho que tudo tem um equilíbrio, não que eu acredite ou busque explicações espirituais, mas é como uma balança mesmo, se um lado pesa demais você cai (e assim eu caio dentro de mim), então sou forçada a me segurar nas pessoas, pra não viver só dentro da minha cabeça e isso não pesar e eu não cair).

- Ah, porque... sei lá.

(Texto por Manoela F. Ribeiro, invasora-convidada)

1 Comments:

Blogger Daí...daí é foda né? said...

Roubou a senha de alguém ou o óbvio caiu no teu colo mesmo? :P
Achei bem bonito o texto, tem muito estilo próprio, da pra ver que é tu escrevendo e não outra pessoa. Eu comecei achando que o Pedro tinha postado e pensando "não, não foi o Pedro. Peraí, diz que bebe muita agua, mas não pode ser o Pedro, ele bebe muita agua também..."
Será que a gente ta tão sozinho assim? Na morte talvez, mas a morte é só aquele frio na barriga que não larga, por enquanto, não?

4:38 PM  

Post a Comment

<< Home